Projeto integral encaminhado ao edital do CNPq:
2º Congresso Internacional
de Educação Ambiental
dos Países Lusófonos
programação
09/setembro – 2ª f.
14h: abertura oficial (Centro Cultural)
Diálogos poéticos
Representantes das autoridades, dos países lusófonos e representante do CEIDA, organizador do I Congresso Lusófono (Galícia)
Facilitação: Michèle Sato
17h: Conferência (Centro Cultural)
(Des)colonialismo, educação ambiental e lusofonia
Representantes das autoridades, dos países lusófonos e representante do CEIDA, organizador do I Congresso Lusófono (Galícia)
Facilitação: Michèle Sato
17h: Conferência (Centro Cultural)
(Des)colonialismo, educação ambiental e lusofonia
· Pablo Meira (Galícia)
· Marcos Sorrentino (Brasil)
Facilitação: Regina Silva
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
Dança do Congo
Regional do Choro
Regional do Choro
10/setembro – 3ª f.
8h: Painel 1: Estado da arte da educação ambiental (Florestal)
· Joaquim Ramos Pinto – Portugal
· Welena da Silva - Guiné Bissau
· Sulisa Signo Bom Jesus Quaresma - São Tomé e Príncipe
· Natalino José do Carmo Rodriguese e Castro - Timor Leste
· Araceli Serantes - Galícia
Facilitação: Michelle Jaber
14h: Painel 2: Estado da arte da educação ambiental (Centro Cultural)
14h: Painel 2: Estado da arte da educação ambiental (Centro Cultural)
· Martha Tristão - Brasil
· Aidil Borges - Cabo Verde
· José Silva – Angola
· Diniz Alexandre - Moçambique
Facilitação: Lúcia Kawahara
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
Coral da UFMT
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
Coral da UFMT
11/setembro – 4ª f.
8:30h: Conferências finais (Florestal)
· Aidil Borges
· José Vicente Freitas
· Macaé Santos
· Rachel Trajber
Facilitação: Giseli Nora
14:00h: FÓRUM (Centro Cultural)
Sustentabilidade da redeluso nos cenários da (des)colonialidades
14:00h: FÓRUM (Centro Cultural)
Sustentabilidade da redeluso nos cenários da (des)colonialidades
· Araceli Serantes: rede ibero-americana
· Fátima Almeida: ASPEA
· Antônio Fernando Guerra: REASUL & ARIUSA
· Jacqueline Guerreiro: REBEA
· Patrícia Mousinho: relações interpessoais
· Herman Oliveira: REMTEA e o Tratado de educação ambiental
Facilitação: Joaquim Ramos Pinto - REDELUSO
18:00h. – ENCAMINHAMENTOS (Centro Cultural)
18:00h. – ENCAMINHAMENTOS (Centro Cultural)
· 3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países Lusófonos
· Revista Brasileira de Educação Ambiental, REVBEA
· Sistematização do 2º Congresso
· Clausura
Facilitação: Michèle Sato
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
Big Bando
*
*
20h: mostra cultural (Tenda Paulo Freire)
Big Bando
*
*
Dias 12 e 13 de setembro:
1º Encontro Nacional de Escolas Sustentáveis
http://semiedu2013.blogspot.com.br/p/escolas-sustentaveis.html
realização:
Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte, GPEA
parceiros / apoio
Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação - ANPEd
GT22 - Educação Ambiental
Centro de Extensión Universitaria e Divulgación Ambiental de Galicia
Ministério da Educação - MEC
Ministério do Meio Ambiente - MMA
Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental, REASul
Universidad de Santiago de Compostela - USC (Galícia)
Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação - ANPEd
GT22 - Educação Ambiental
Ministério do Meio Ambiente - MMA
Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental, REASul
Universidad de Santiago de Compostela - USC (Galícia)
*
COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO
Benedito Dielcio Moreira
Débora Pedrotti-Mansilla
Denize Aparecida Rodrigues de Amorim
Elizete Gonçalves dos Santos
Gino Francisco Buzatto
Giseli Dalla Nora
Giselly Rodrigues das Neves Silva Gomes
Glauce Viana de Souza Torres
Herman Hudson de Oliveira
Imara Pizzato Quadros
Ivan César Corrêa do Belém
Joaquim Ramos Pinto
José Vicente De Freitas
Júlio Resende Duarte
Lucia Shiguemi Izawa Kawahara
Marcos Sorrentino
Maria Irigaray
Maria Liete Alves Silva
Michèle Sato
Michelle Jaber-Silva
Regina Aparecida da Silva
Rita de Cássia Aleixe
Ronaldo Eustáquio Senra
Rosana Manfrinate
Ruth Albernaz
Samuel Borges de Oliveira Júnior
Simone Rodrigues Monteiro
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário