A Direção-Geral da Saúde (DGS) lança, pela primeira vez, um manual dedicado à alimentação vegetariana em idade escolar, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.
Pretende-se que esta seja «uma forma de contribuir para o conhecimento dos profissionais de saúde e da população em geral, evitando erros e desinformação a que muitas vezes este tema é associado».
Desta forma, a obra pretende «divulgar cuidados base essenciais a ter na adoção de um padrão alimentar vegetariano por parte de famílias onde existam crianças em idade escolar e seus riscos e vantagens», informa no seu portal a DGS.
Na publicação sugere-se que seja possível produzir refeições vegetarianas muito diversificadas recorrendo a produtos vegetais nacionais, sazonais e de proximidade, muitos deles enquadrados na tradição mediterrânica e promovendo a agricultura nacional e os seus produtos vegetais de qualidade.
A publicação, que pode ser consultada aqui na íntegra, foi elaborada por uma equipa multidisciplinar onde se incluem pediatras e nutricionistas com experiência na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário