A Câmara Municipal de Bragança, em parceria com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e a ASPEA-Bragança, realizou no dia 15 de março a atividade comemorativa do Dia da Árvore.
Ao todo 350 crianças do 3º/4º anos de escolaridade de escolas públicas e privadas do concelho passaram um dia repleto com muita música, danças, jogos e atividades lúdico-pedagógicas.
A programação contou com um peddy-paper, jogos tradicionais, insufláveis, atividades temáticas sobre a pegada de carbono, sobre as plantas do nosso dia a dia e, ainda, uma atividade onde prepararam o seu próprio perfume com ervas aromáticas. Este dia contou também com o plantio de 271 árvores autóctones na Quinta do Rei, que permitiram compensar a emissão de CO2 das escolas, em relação ao consumo energético. “Mediante a emissão de CO2 de cada estabelecimento de ensino calculámos quantas árvores precisam se plantar para reduzirem a sua pegada ecológica, de modo a sensibilizar, também, os mais pequenos”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, ao site oficial da autarquia.
No final do encontro, cada criança recebeu um postal e cada Agrupamento de Escolas um diploma que comprova o seu contributo para a redução da pegada ecológica.
Para Márcia Moreno, coordenadora do Projeto Rios e representante do Núcleo Regional em Bragança da ASPEA, “a coorganização deste evento permitiu dar a conhecer a Associação a nível local, que começa agora a dar os primeiros passos em Bragança. Consideramos que a região tem potencial para o desenvolvimento de projetos que promovam o seu desenvolvimento socio-ambiental e a ASPEA pode ser a parceira certa”. Nos próximos dias, a ASPEA e a autarquia vão reunir para planearem futuras parcerias.
Mais informações:
ASPEA-Bragança
+351 912 411 003
Fonte das imagens: Facebook do Município de Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário