quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Organização de defesa ambiental quer clonar árvores para reverter efeitos do aquecimento global

forest
http://www.forestcom.com.br/blog/organizacao-de-defesa-ambiental-quer-clonar-arvores-para-reverter-efeitos-aquecimento-global/?utm_source=Forest+Comunica%C3%A7%C3%A3o&utm_campaign=2a57385a49-Newsletter1_31_2013&utm_medium=email&utm_term=0_c96e1559ca-2a57385a49-27045305


Organização de defesa ambiental quer clonar árvores para reverter efeitos do aquecimento global

Archangel Ancient Tree Archive é uma organização sem fins lucrativos que, entre outras atividades, pretende criar um perfil genético das árvores mais resistentes do planeta e, em seguida, cloná-las. Eles querem criar um registro genético com os genes de árvores capazes de sobreviver em ambientes desfavoráveis ​​ou árvores que, apesar de terem sido derrubadas há muitos anos ainda possuem pequenos ramos que nascem no tronco.
De acordo com seu site, os objetivos são:
1. Espalhar o crescimento das árvores mais antigas do planeta antes que eles desapareçam;
2. Criar um pool genético das árvores mais antigas do mundo e poupá-las para o futuro;
3. Reflorestar o planeta para dar origem a uma série de benefícios ambientais, como a produção de oxigênio e o combate às alterações climáticas .
Atualmente, a Archangel Ancient Tree Archive está levando a cabo sua missão de plantar clones de sequoias na Alemanha, Irlanda, País de Gales, Nova Zelândia, Austrália e os EUA (Oregon e Califórnia). A gigantesca sequoia, que pode viver por milênios e passar dos 100 metros de altura, atualmente conta com apenas uma espécie sobrevivente, a sequoia sempervirens. O grupo escolheu esses locais porque eles fornecem o clima ideal para o crescimento dessas árvores, que atualmente estão sofrendo muito em seu habitat natural devido às alterações climáticas.
Quase uma miniatura: um carro próximo a um tronco de sequoia.
Via: Ecoosfera

Nenhum comentário: