sexta-feira, novembro 14, 2008

"Coleciona" agora tem um Blog!

O "Coleciona - Fichário do Educador Ambiental", tem sido amplamente divulgado desde a sua primeira edição, sendo acessado principalmente nos países lusófonos.

Recentemente, foi sujeito a uma análise prévia, feita a partir de questionário simples aos usuários, onde se percebeu que alguns leitores têm dificuldades de abrir arquivos em pdf.

Portanto, o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Brasil, criou o blog http://coleciona-ea.blogspot.com onde podem ser lidos todos os volumes do periódico no formato jpeg, além de permitir uma participação mais interativa do leitor.

Convidamo-los a conhecer o Blog do Coleciona e sintam-se à vontade para divulgá-lo, também.

O Coleciona já vai no seu terceiro número, as suas seções bem diversas atendem aos educadores ambientais e dos mesmos recebem sugestões, artigos, comentários, para sempre se melhorar o conteúdo desta publicação.

Destaca-se para os países lusófonos a seção de Cooperação Internacional, Educomunicação, Estruturas e espaços educadores e Agenda. Agora acessadas com maior facilidade.

Boa leitura e melhores contribuições!

quarta-feira, novembro 05, 2008

Saiu o 3.º número do Coleciona - o Fichário do Educador Ambiental

Já vai no seu terceiro número esta publicação periódica que é da responsabilidade do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Brasil, que tem-se mostrado de ampla divulgação e consulta, e tem como caraterística de destaque dar um espaço importante para o educador ambiental comunicar/ publicitar o que tem feito, suas reflexões, ações, projetos, planejamentos, a fim de contribuir para um processo cada vez mais participativo de proposta de políticas públicas que façam do Brasil e do Mundo um mais justo, atuante e igualitário.

Com seções muito variadas e ricas, possui também um espaço para a cooperação internacional, particularmente nos países lusófonos.

Incentivamos todos os leitores assíduos deste blog que estudem esse fichário, comentem, divulguem e se preparem para também enviar seus relatos, para que o coletivo cresça, quantitativa e qualitativamente!

Encontram-no no link abaixo ou na página do Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Educação Ambiental.

http://www.mma.gov.br/estruturas/educamb/_arquivos/20_05112008093214.pdf

Boa leitura!