terça-feira, setembro 18, 2007

Amílcar Marcel de Sousa

Participa como dinamizador da área de traballo "Educación Ambiental e Conservación" xunto con Alfredo Simão da Silva.

Mestre polo Programa de Pos-graduación en Recursos Florestais da Universidade de São Paulo, na Área de Concentración de Conservación AmbientalÉ consultor en Xestión e manexo ambiental, así como pesquisador na área de Conservación Ambiental. Profesor nas disciplinas de Xestión e Planificación Ambiental, Lexislación e Administración Ambiental, Ecoloxía Xeral, Manexo de Cuncas Hidrográficas, Recuperación de Áreas Degradadas, Sistemas Agroforestais e Educación Ambiental.É autor do libro “Jaú-Imagens de um Rio”, no que aborda aspectos socioambientais, historia e cultura da cunca hidrográfica do río Jaú no Estado de São Paulo. Foi coordinador de diferentes cursos como o de “Elaobración e monitoreo de proxectos socioambientais” realizado polo Núcleo de Apoio á Cultura e Extensión en Educación e Conservación Ambiental de Universidade de São Paulo, en Piracicaba, 2005/2006. Consultor técnico na área de Educación Ambiental e Conservación de Ecosistemas, Conservación xenética de especies en extinción no Parque Provincial do Morro do Diabo no Pontal do Paranapanema xunto ao “IPÊ” – Instituto de Pesquisas Ecológicas.Membro do grupo de Xestión Ambiental do Laboratorio de Educación e Política Ambiental da Universidade de São Paulo.Participou como palestrante en diversos eventos como o III Seminario de “Conservación e uso da biodiversidade” realizado na ESALQ/USP, no 2004.Presidente do Instituto Pró-Terra, Jaú/SP e membro do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Jaú/SP.

3 comentários:

Jose Pedro disse...

Amigos sou um Ecologista que junto com as pessoas de bem quer salvar o mundo e iremos conseguir, nao posso estar ai com voces hoje por problemas financeiros, mas na hora que ocorrer a conexao plantaria, passaremos por ai e por onde existirem criancas, escolas, pessoas conscientes como voces, vejam a proposta. Fiz a ONU.



MENSAGEM A TODA HUMANIDADE. 26.09.2007.



Arnoldo Schuarzeneguer.
M.D.governador do Estado da California.
O Primeiro Governante Americano a Aderir ao Tratado de Kyoto e a Luta contra o Aquecimento Global do Dr.Al Gore.
Sacramento. Capital da California.USA.

Soubemos pela imprensa que o Senhor vira ao Brasil em outubro, seja benvindo, o Povo Brasileiro gosta muito de voce como artista, hoje na imprensa mundial o Secretario geral da ONU. Dr.Ban Ki-Moon, pede ao mundo que ajudem na busca das solucoes para ajudar na Campanha contra o Aquecimento Global e Mudancas Climaticas e as Metas do Milenio, ele acha dificil, mas acredita nas pessoas em todo mundo ajudarao. Nos cinemas de todo mundo o conhecem na Ficcao, como o grande Ator de Hollywood e o Exterminador do Futuro, mas poucos o conhecem como o Primeiro Governador e primeiro Estado Americano a aderir a campanha contra o Aquecimento Global do Dr.Al Gore, que podera ser o grande Preservador do Presente, porisso é que peco uma oportunidade para mostrar-lhes nosso Projeto em Sao Paulo. " O Despertar da Consciencia", e juntos viajarmos de Sao Paulo direto para a a California, depois a ONU, entregarmos juntos o projeto que podera ajudar a Salvar o Earth Planet. Pode ser a nossa maior contribuicao e a nossa missao cosmica aqui na Terra, para salvar o Planeta e a toda Humanidade e o direito as Geracoes Futuras. Isso nao é coincidencia, é sim o Principio da Sincronicidade, porque o senhor vira ao Brasil para levarmos juntos o Mega projeto. Em nome de um só Deus, da Natureza e da Vida , acredite em mim, juntos seremos fortes.

Sinceramente.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR.








Vivemos na Era do Conhecimento e da Informacao, porem dos 6,4 bilhoes de pessoas no Planeta, somente 1 bilhao tem acesso a internet, com nosso projeto teremos o acesso de todos, e a ajuda na reciclagem global , pelo Selo Ecologico reciclaremos numa primeira fase, 50% do Lixo Domestico e economisaremos 40% da agua potavel que nos garante a Vida, pela Educacao Ambiental e Cidadania Planetaria. Voces foram pessoas escolhidas por uma Consciencia Cosmica, cuja mensagem chegara as suas mentes e seus coracoes, para nos ajudar na luta contra o Aquecimento Global, que ja temos dois Avatares, Dr.Al Gore e Leonardo DiCaprio. Nunca na historia da humanidade houve tantas informacoes sobre a gravidade do quadro mundial do Aquecimento Global, neste ano de janeiro a agosto que nao terminou, os refugiados dos desastres naturais passaram de 150 milhoes para 400 milhoes, informacoes da ONU, enchentes, terremotos, furacoes, inundacoes, milhares de mortes causadas pelas altas temperaturas na Asia, Europa, Estados Unidos, como resolvermos isso ?, preciso da oportunidade para mostrar ao mundo as solucoes. Nao foi por acaso que o localizamos no IMDB, veja na mensagem anexa o porque voce pode nos ajudar nao so a mudar, mas sim Salvar o Planeta Terra pelo Despertar da Consciencia. Junten-se a nos, o tempo chegou.....





CRONOGRAMA DO AQUECIMENTO GLOBAL DE 2007.





Data 18.01.2007.

O Aquecimento Global fez com que os Especialistas do Boletim de Cientistas Atômicos (BAS), adiantasse o Relógio do Fim do Mundo, de 23h53 para 23h55, cujo aparelho estava imóvel desde 2003. Nunca, desde o final da Guerra Fria, o relógio esteve tão próximo das 24.00, hora em que representa o Fim do Mundo e de toda Humanidade, esse aparelho criado em 1947, está localizado na Cidade Americana de Chicago, Nos Estados Unidos.



Data 18.04.2007.

A Onu, se reúne pela Primeira Vez para debater o aquecimento Global em 18.04.2007, cujos especialistas do IPCC, já sentenciaram que o Ser Humano é o maior responsável pelo Aquecimento Global, se nada for feito os prejuízos com as Catástrofes Naturais, Degradação do Meio Ambiente e Prejuízo a Economia Global será na ordem de US 330 Trilhões de dólares, será a maior tragédia na Face da Terra, lamentavelmente pouca coisa tem sido feita pelos Governantes, para ajudar na Campanha do Dr.Al Gore contra o Aquecimento Global.



Data 15.08.2007.

O Instituto Geofísico dos USA, detectou um Mega Terremoto que sacudiu o Peru e a Cordilheira dos Andes, chegando a 7,9 na Escala Richter, provocando mais de 630 mortos, milhares de feridos, bilhões em prejuízos materiais e muitas vidas ainda estão debaixo dos escombros, poucos Paises no mundo se manifestaram para ajuda-los, até o momento ajuda de US 700.000,00 , vindo de 3 Paises, falta água, remédios, roupas, residências, pois na maioria das populações pobres que foram atingidas, tudo foi destruído.



Data 15.08.2007.

Uma Tsunami na Economia Global, iniciada nos USA, afeta hoje toda Economia Global, mais de US 3,5 trilhões de dólares ja foram contabilizados como prejuízos em todas as Bolsas do Mundo, que em Pânico correm em busca das soluções, na sua maioria nem sabem que houve a tragédia no Peru, os homens buscam em Pânico , Desesperados, para tentarem resgatar os valores perdidos nas Bolsas de todo mundo.



Data 16.08.2007.

Uma atitude corajosa e Humanitária ocorreu em New Orleans nos USA, quando o mundo lembrava os 30 anos da Morte do Rei do Rock, Elvis Presley, sua filha Lisa Marie Presley grava um Videoclipe em dueto póstumo com seu Pai, dirigido pelo Diretor Tony Kaye, onde Lisa decidiu que o vídeo homenagearia as vitimas deixadas pelo Furacao Karina, onde esteve em 2005, pede ela também que o mundo se ajude dando as Mãos, uns aos outros.



Dia 16.08.2007.

O Grande Ator de Hollywood Leonardo DiCaprio lança documentário sobre Mudança Climática, " The 11th Hour", a 11 Hora, dirigido pelas Irmãs Leila e Nadia Conners, para mostrar ao mundo a necessidade de todos ajudarem no Combate ao Aquecimento Global junto com o outro do Dr.Al Gore, Uma Verdade Inconveniente. Não falamos se o problema é real ou se nos é que somos hipócritas ou omissos, o que precisa é sairmos dos discursos e partirmos para as ações praticas, declarou o grande artista e Ativista Ambiental , Leonardo DiCaprio. Citou também outro momento da historia Americana, o Plano Marshall, que reativou a Economia Européia apos a Segunda Grande Guerra Mundial, pede ao mundo que se derem as maos para a Salvação do Planeta Terra.



Dia 17.08 .2007.

O Ecologista e Humanista, Brasileiro Jose Pedro Naisser, lança um desafio ao mundo, usando o mesmo desafio na Historia da Humanidade, quando um dia Arquimedes pediu uma Alavanca e uma Oportunidade que ele moveria o mundo, diferente dos tempos de Arquimedes, nos também pedimos uma oportunidade para que possamos mostrar nosso Projeto: " O Despertar da Consciência", que junto com as pessoas Formadoras de Opinião, Artistas, Celebridades, Cientistas, Milionários, Bilionários, Humanistas, escritores, Governantes, Escolas, Universidades, Ongs, Internet, Mídia, Jornais, Revistas, Televisões, Internet, podemos mostrar ao mundo que colocando em pratica a Terceira Onda de Alvin Toffler que é a Era do Conhecimento, colocaremos a Quarta Onda, que é o Despertar da Consciência, para que juntos possamos salvar o Planeta Terra, para isso temos uma Comoditie de Super Conhecimento, Economia Criativa que será agregada as 500 maiores marcas de Empresas de todo mundo que nos ajudarão na causa e serão valorizadas pelo seu trabalho na Sustentabilidade planetária. Daremos um novo rumo a Humanidade, principalmente pela Geração Y, que nasceu nos USA, eles querem uma causa que não prejudique e não degrade o Planeta Terra, sabemos hoje que toda Industria Fonográfica, CD, DVD, Games, não mais conseguem recuperar seus investimentos e conseguem somente 20% do valor investido, em nosso projeto elas terão o retorno de 80%, pela forma como serão comercializados em todas as lojas do mundo, essa Geração Y, será comparada aos que sonharam nos anos 60 que queriam mudar o mundo, esta de agora ira Salvar o mundo. Para iniciarmos o nosso projeto iremos buscar as pessoas que aqui foram citadas e elas darão seu testemunho num Grande Livro que será editado também nos USA, UE, ASIA e América Latina, que ira vender mais do que todos juntos, A Bíblia Sagrada, O Alcorão, Tora, Krishina, Livro Vermelho da China, todas Edições de Harry Potter, e estarão em todas escolas , universidades , igrejas, templos, do Planeta, ajudaremos a ONU no cumprimento das Metas do Milênio, Global Compact, Unesco, Unicef, Unchr, inclusive com o fim das Guerras, Terror, Violência Urbana, Fome, Miséria, Degradação da Natureza e da Vida. Mas para isso precisaremos das pessoas acima mencionadas, que estaremos unindo os desafios da Não Violência de Mahatma Gandhy, o Sonho de Luther King, a determinação e Coragem da Preservação de Jacquez Custeau e por ultimo o " Imagine" de John Lennon. Contaremos com os Ex.Governantes que agora tem seu tempo para dedicaren-se a nossa causa entre eles...

Para que possamos atestar essa Verdade, cito o nosso encontro com o Dr.Al Gore em 17.10.2006, em São Paulo, as 17.10 minutos, essa foi a Consciência Cósmica e a Vontade de um só Deus de todo o Universo, isso ocorreu com a Palavra Cósmica. Portal 818. Podem consultar no www.google.com, e www.yahoo.com.





Um dia é preciso parar de sonhar e de alguma forma Agirmos, o tempo da grande mudança chegou, deem-me uma oportunidade mostrar isso as pessoas que se juntarão a nos e Salvaremos o Planeta Terra.



SINCERAMENTE.



JOSE PEDRO NAISSER.

CURITIBA. PR

FONE 41 3357 4370.

EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM

ANDREA disse...

Aprendo a apreender que necessario é cuidar da vida entre e com as gentes, os seres, as plantas, os bichos. Somos unicos e somos plurais. Somos homo e somos natureza1 Que na diversidade, façamos a diferença entre as formas de vida no planeta! leiam Aqui eu vivo, aqui eu faço a minha vida de Carlos Brandao, uma forma simples de fazer a sutentabildiade do lugar.
Bom Congresso
Andrea Narciso
Em Pirapora, nos ertao de MInas Gerais nas amrgens do Rio Sao Francisco!

ANDREA disse...

QUE NOSSAS ESPERANÇAS SEJAM SEMPRE NOSSA UTOPIA. LEIAM O LIVRO
AQUI ONDE MORO EU FAÇO A MINHA VIDA. E POSSIVEL UM OUTRO MUNDO. ANDREA
PIRAPORA- MINAS GERAIS MARGEM DOS AO FRANCISCO.